sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Dois em um!

Um conto de angústia e de amizade.

Eu não parava de olhar o relógio que fica na parede da cozinha.

Eu estava com uma angústia que não passava.

Mainha me pede para ir até a avenida resolver uma coisa para ela.

Olhei novamente para o relógio; tédio.

Tédio não, Angústia.

Meu coraçãozinho não sabia ao certo o que era, mas resolvi sair de casa.

Tomei um banho e me lembrei que havia me esquecido de fazer uma ligação.

Eu fiz essa ligação enquanto seguia em direção a avenida, era um convite para uma festinha e na mesma ligação aproveitamos para contar as últimas novidades; coisas de meninas.

Desliguei o celular.

Ainda não estava satisfeita.

Após resolver as coisas que minha mãe me pediu, decidi visitar uma amiga; somente ela podia me ouvir sem interpretar as coisas a maneira dela; somente ela consegue me ver sem projetar em mim as suas convicções.

Chegando lá me deparei com sua dor: a perda de um ente querido.
Na mesma hora os meus problemas e angústias se tornaram miudezas diante da sua perda.

Achava que para melhorar eu precisava falar; eu achava que tinha que estar diante de alguém que me compreende.

Agora eu sei: a minha angústia me levara até ela; minha angústia me fizera ouvi-la e isso de alguma maneira a confortara.

E me confortara também.


***



Minha Amiga, Minha Vida.


O vento passou pela gente e levou toda a poeira que existia sobre nós.

O mar veio violento batendo em nossas costas e nos provou que éramos unidas como rochas.

O tempo é suficiente para concertar todos os equívocos existentes.

O ar é o padrinho da nossa liberdade de amarmos uma a outra como irmãs.

E Deus é a única explicação para a existência da nossa Amizade!




Te Amo JeJeh.

S2

Nenhum comentário:

Postar um comentário