Eu adoro as cores do Natal: vermelho (principalmente o vermelho), verde, dourado e muitas luzes.
Todo ano eu que fico responsável em montar a Árvore de Natal da família. Se eu não estiver em casa, ninguém o faz: é uma grande responsabilidade.
Montar uma árvore de natal é um ritual mágico e minucioso, pois escolher onde cada enfeite vai ficar posicionado, alternando as cores, é necessário delicadeza e sensibilidade para que não fique uma decoração nem pesada e nem sem graça - é, por incrível que pareça, eu sou sensível e delicada. É uma delicadeza meio apressada de se viver e por isso muitos confundem com grosseria.
E a Estrela enorme e dourada do topo dela? Mas não é a minha favorita; eu gosto mais das bolas enormes onde dá pra ver o rosto da gente refletido nela e aí eu dou aquele sorrisão: "ficou pronta!”
E depois dela pronta, o deslumbre. Fico alguns minutos admirando-a ansiosa para que chegue logo a noitinha para eu ligar o pisca-pisca.
Eu não me entendo: eu deveria estar feliz e, no entanto, estou angustiada. Essa angústia é a vida me dando um pouco mais de liberdade e que eu estou com medo de receber. (STEPHANIE SASKYA)
2 comentários:
gosto tbm de poder ve o sorrisão refletido nas bolas coloridas ^^
é como que por um instante eu me visse criança
Exato :D
Postar um comentário