Eu não me entendo: eu deveria estar feliz e, no entanto, estou angustiada. Essa angústia é a vida me dando um pouco mais de liberdade e que eu estou com medo de receber. (STEPHANIE SASKYA)
Certa vez, uma colega me questionou sobre teologia para fazer seu trabalho da faculdade. E eu achei interessante essa entrevista e decidi postar aqui.
kakau diz: Steh, você está ocupada? Steres diz: Não, pode falar.
kakau diz: É para me ajudar a fazer um trabalho de teologia, são 10 perguntas simples. Steres diz: Pergunte...
kakau diz: Você acha que a terra foi criação de Deus? Steres diz: Sim, e se foi o Big Bang... Deus o teria provocado.
kakau diz: Jesus voltará para terra? Steres diz: Acredito que sim, pois muitas coisas da profecia (que estão na Bíblia) estão se cumprindo.
kakau diz: O céu é algo divino? Steres diz: O homem acredita que o céu (como chamamos) é um lugar utópico, ou seja, quase impossível de se habitar e para que nós (seres humanos) possamos morar nele é preciso que Deus seja realmente generoso, pois nós pecamos muito (rs). Mas também o inferno é ruim demais para pessoas comuns como nós (;D). Talvez o "céu" não seja um lugar para pessoas ‘perfeitas’, mas sim para pessoas que aprendem com seus erros, que se arrepende e perdoa.
kakau diz: O que é ressurreição? Steres diz: Voltar a viver. Não somente uma vida material, mas também uma vida espiritual.
kakau diz: Porque as pessoas recorrem às promessas para alcançar um objetivo ?
Steres diz: Acredito que seja uma forma delas se obrigarem a fazer o que querem determinando uma meta para a realização de seus objetivos e elas, apesar de pedirem (promessas), sabem que precisam fazer por onde merecer. Afinal, uma ajudinha divina não faz mal, não é?! (rs)
kakau diz: Como um religioso se torna santo?
Steres diz: É muito relativo, não sei. Se eu soubesse distribuiria de graça a formula, talvez o mundo fosse um lugar melhor, mas tenho um palpite: trato a bíblia como uma ‘filosofia de vida’, quem sabe segui-la já não é um bom começo?!
kakau diz: O diabo era um anjo que foi expulso do céu?
Steres diz: Rapaz, deve ter sido. Quem manda querer ser melhor que Deus. Queria ser melhor se tornou inferior.
kakau diz: O inferno é vermelho?
Steres diz: Eu gosto de vermelho. E o inferno não seria vermelho para mim. Se você colocar um ‘metaleiro’ num lugar cor-de-rosa, acho que seria o inferno para ele: inferno é o lugar que te perturba.
kakau diz: O pecado e a razão andam lado a lado, você concorda?
Steres diz: Bem, eu não gosto de me sentir culpada por estar com a razão, ex: no caso dessa menina Eloá, eu nunca acreditei que o sequestrador iria se entregar, eu o teria fuzilado, ou seja , não esperaria que ele fizesse algum mal àquelas meninas para reagir. E desejar a morte de alguém deve ser pecaminoso, porém não era uma questão de matar alguém e sim de proteger a vida de duas pessoas. E também a razão nos leva a conhecer os pecados.
kakau diz: Defina o que você entende sobre felicidade.
Steres diz: A felicidade não é constante. As pessoas se iludem com o "felizes para sempre". Segundo pensadores: "você aprende com seus erros" e quando a gente erra, nós não nos sentimos muito felizes. Concluindo: é preciso erra e ficar triste para que possamos evoluir como pessoa. SE VC FOR FELIZ-ETERNAMENTE, SERÁ UM ETERNO IGNORANTE. Felicidade pode ser a recompensa para a vitória de uma de suas lutas. Ela existe, só não é constante e sim MOMENTOS.
Na casa da Mula.
Nada poético essa frase, não é?!
Na verdade é na casa do PAI da Mula - "Mulão".
Não mudou muita coisa?
Pois para mim faz toda a diferença.
Sabe o que é tomar caipirinha, vodka, tequila e absinto com uma boa dose de política contra o capitalismo/privatização e ainda estar sóbrio? Não, não sabe!
Esse momento é único.
Quem ta tá, quem num ta é uma boa dose de nunca estará!
Um anjinho distraído tropeça na nuvem, esbarra no sol e queima o dedinho. Um anjinho distraído esquece as asinhas, despenca do céu e ainda por cima cai tombando nos passarinhos.
Eu não sei o que é pior: o tédio ou a tristeza! Bem, eu acho que é o tédio, pois dele não dá para se aproveitar nada, enquanto que a tristeza podemos tirar dela alguma aprendizagem.
Eu adoro as cores do Natal: vermelho (principalmente o vermelho), verde, dourado e muitas luzes.
Todo ano eu que fico responsável em montar a Árvore de Natal da família. Se eu não estiver em casa, ninguém o faz: é uma grande responsabilidade.
Montar uma árvore de natal é um ritual mágico e minucioso, pois escolher onde cada enfeite vai ficar posicionado, alternando as cores, é necessário delicadeza e sensibilidade para que não fique uma decoração nem pesada e nem sem graça - é, por incrível que pareça, eu sou sensível e delicada. É uma delicadeza meio apressada de se viver e por isso muitos confundem com grosseria.
E a Estrela enorme e dourada do topo dela? Mas não é a minha favorita; eu gosto mais das bolas enormes onde dá pra ver o rosto da gente refletido nela e aí eu dou aquele sorrisão: "ficou pronta!”
E depois dela pronta, o deslumbre. Fico alguns minutos admirando-a ansiosa para que chegue logo a noitinha para eu ligar o pisca-pisca.
Quero um beijo roubado logo após ter dito um 'não'.
Disfarçada de flores porque os rumores estão me perseguindo:
- Não sou eu. É o meu Eu-lírico. - Essas coisas de ser poeta, me confunde todo.
É meio animal mesmo, irracional. Você segue o cheiro que te agrada mais e ... Só é preciso delicadeza. Só é preciso se desprender da mente. Irracional. E quando se precebe a irracionalidade é preciso ter coragem para admiti-la: Não para o mundo, mas para si mesmo.
. Eu sempre escolho o lado errado... Minha sorte é que sempre tenho Alguém pra me puxar pelo braço "é por aqui, Stephanie" (L Hoje são raras as pessoas que me chamam de Stephanie, mas o meu verdadeiro nome é aquele pelo qual o teu carinho me chama.
"Os opostos se distraem Os dispostos se atraem"
Ecoando uma música predefinida até ela começar a ecoar notas por si só !